SANTA AMÁLIA APOSTA NA SUCULÊNCIA DE SUAS MASSAS PARA SE FIRMAR COMO A PREFERIDA DO CONSUMIDOR

SANTA AMÁLIA APOSTA NA SUCULÊNCIA DE SUAS MASSAS PARA SE FIRMAR COMO A PREFERIDA DO CONSUMIDOR
Por:

A marca está planejando diversificadas estratégias de Marketing e Relacionameto a partir de recursos do Appetite Appeal e do Crossmedia

Transformar, de forma inovadora e inusitada, a suculência e o sabor de pratos a base de massas em elos de conexão racional e emocional com o consumidor. É dessa forma que a Santa Amália – líder de vendas em Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, segundo avaliação do Instituto Nielsen, e uma das marcas de massas mais vendidas do Brasil – pretende se posicionar, comunicar e relacionar com seus principais públicos neste ano. A partir desse objetivo, a Pro Brasil Propaganda – agência responsável pelas campanhas de Marketing da Santa Amália – desenvolveu o conceito “Massa é Santa Amália. Suculenta que só ela!”. Esse mote guiará um planejamento cujos projetos ressaltarão os principais atributos da marca: grãos selecionados; massa soltinha, suculenta e que absorve bem o molho.

As campanhas e estratégias que compõem o plano de Marketing foram criadas a partir das técnicas Appetite Appeal – recurso visual que estimula a ingestão de um determinado alimento – e do Crossmedia, que se caracteriza por cruzar mídias online e offline, como VT´s, peças para ponto de vendas, redes sociais, blog institucional, webséries, projetos especiais, food truck e painéis em locais com grande circulação de pessoas. “Vamos mostrar ao consumidor que ele optando por massas mais suculentas e com melhor qualidade do mercado. Para isso criamos um plano multimídia que possibilitará maior alcance para as ações de comunicação.”, explica o Diretor Presidente da Probrasil Propaganda, Euler Brandão.

Outra estratégia foi manter, como embaixadora da marca, a atriz Débora Falabella, que estreará o VT Massa é Santa Amália. Suculenta que só ela!. O filme, que ainda traz como trunfo de trilha sonora a música Adivinha o Quê, do cantor e compositor, Lulu Santos, já está sendo veiculado em Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Realizamos recorrentemente pesquisas com o consumidor e, a cada estudo, percebemos que a reputação da Débora está cada vez mais positiva e alinhada com o posicionamento da Santa Amália no mercado”, acrescenta Brandão. As campanhas sazonais que são consideradas especiais pelo brasileiro, como Dia das Mães e Dia dos Namorados são outras apostas. A marca está preparando ainda uma websérie produzida em conjunto com o portal Cozinha VIX, que exibirá vídeos de pratos elaborados com massas da fabricante. Uma estratégia que já está a ‘todo vapor’ é o patrocínio do Master Chef Brasil 2018, exibido pelo canal Band.

Sobre a Santa Amália

Líder de vendas em Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, segundo avaliação do Instituto Nielsen, e uma das marcas de massas mais vendidas do Brasil, a Santa Amália está presente, atualmente, em 12 estados. Além de uma indústria localizada em Machado (Sul de Minas Gerais – 382 km de BH e 284 km de São Paulo), a marca conta uma sede administrativa em Betim (MG) e cinco filiais na Região Sudeste. Seu portfólio inclui mais de linhas de produtos 110 produtos, dentre molhos, achocolatados, temperos, sobremesas, azeites e refrescos. Já as massas são a sua principal categoria de produção. Em 2013, a Santa Amália foi incorporada pelo grupo peruano Alicorp – empresa líder em bens de consumo na Região Andina, que possui operações na Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Brasil e Peru e que, também, exporta para mais de 23 países.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *