TORCIDA LIMPA DÁ LIÇÃO NAS ARQUIBANCADAS

TORCIDA LIMPA DÁ LIÇÃO NAS ARQUIBANCADAS
Por:

Ação é desenvolvida pelo Ipatinga Futebol Clube em parceria com a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, patrocinadora do clube

O Módulo II do Campeonato Mineiro 2018 iniciou no dia 17 de fevereiro e tem previsão de término no dia 05 de maio. O Ipatinga Futebol Clube, o Tigre do Vale do Aço, está na disputa por uma das duas vagas na elite do Estadual. Além da garra no campo, os torcedores têm apresentando uma lição nas arquibancadas, a cada jogo no estádio Ipatingão, com a Torcida Limpa IFC.

A ação, que consiste em distribuir sacolas na entrada do estádio para recolher o lixo gerado durante o jogo, nasceu com o patrocínio da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC) para a temporada. A siderúrgica japonesa, acionista da Usiminas, idealizou a Torcida Limpa IFC inspirada pelos japoneses que recolheram o lixo nas arquibancadas durante a Copa do Mundo de 2014*. “Ipatinga é uma cidade bem cuidada, limpa. No Japão, não só os funcionários de limpeza, como também os próprios cidadãos, cuidam para que as ruas não fiquem sujas. Unimos mineiros e japoneses para mostrar um bom exemplo para o país de cuidado com a cidade”, explica Kazuhiro Egawa, diretor executivo para as Américas da NSSMC.

O presidente da Usiminas, Sérgio Leite, é um dos que aplaudiram a iniciativa. “Esse movimento para a cidade de Ipatinga é extremamente importante porque nós estamos acima de tudo falando de pessoas que querem cada vez mais viver em um ambiente o mais limpo, o mais agradável, o mais bonito possível”.

A campanha tem conquistado os torcedores, sejam eles crianças ou adultos. O torcedor Frederico Ferreira, 31 anos, disse que já tinha o hábito de recolher o lixo, mas sempre via muita sujeira espalhada ao final do jogo. “Vejo a iniciativa com bons olhos e sinto que cada dia mais, a torcida vai aderir. Tomara que esse bom costume se espalhe pelo Brasil. Foi muito bonito ver até as crianças recolhendo seus lixos. Essa conscientização é muito importante porque elas fazem parte da torcida do futuro. A campanha Torcida Limpa tem que continuar, juntos fazemos a diferença”.

O líder da torcida organizada Raça Jovem, Matheus Antônio de Oliveira (Tião), concorda e se diz surpreso com a forma imediata que as crianças aderiram à campanha. “Esta ação é um grande diferencial para a torcida do Ipatinga”.

“O clube e sua torcida iniciam um movimento para a boa convivência e a paz entre os torcedores com um gesto singelo: estimular a todos aqueles que frequentam aos jogos a recolherem as suas embalagens, copos plásticos e outros objetos que normalmente são deixados no estádio após as partidas. É um convite ao convívio pacífico, saudável e à civilidade. Queremos inspirar outras torcidas mineiras e brasileiras”, ressalta Cristiano Araújo, presidente do Ipatinga Futebol Clube.

Durante todo o campeonato Módulo II, nos jogos na cidade de Ipatinga, a Torcida Limpa está presente e os torcedores do Tigre podem demonstrar o apoio tirando fotos no estádio com a sacola, mostrando que aderiram à torcida e compartilhando com as hashtags #SouTorcidaLimpa #SouTigre.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *