PROFISSIONALIZAÇÃO DA GASTRONOMIA DE RAIZ ATRAI EMPREENDEDORES DO SETOR

PROFISSIONALIZAÇÃO DA GASTRONOMIA DE RAIZ ATRAI EMPREENDEDORES DO SETOR
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No próximo dia 7, às 16hMaya realiza um webinário

Quem busca profissionalização na área de gastronomia encontra diversas opções de cursos e graduações. A maioria deles é voltada para alta gastronomia, resultando na formação de chefs de cozinha que encantam não apenas o paladar, mas também enchem os olhos com suas criações requintadas e artísticas. Mas e quem deseja se profissionalizar em comida de raiz, qual curso deve procurar?

Foi pensando nisso que o gastrônomo Eduardo Maya criou, no início deste ano, a comunidade Vida de Boteco. O objetivo é fomentar negócios por meio da qualificação profissional de bares, botecos, restaurantes e cozinheiros que valorizam preparos com ingredientes simples, porém cheios de sabor. No próximo dia 7, às 16h, Maya realiza um webinário (transmissão em vídeo) ao vivo e gratuito sobre o tema e essa pode ser a última oportunidade do ano para quem deseja se inscrever no curso profissionalizante que integra a comunidade Vida de Boteco.

Com mais de 50 vídeo-aulas, que ajudam na capacitação de empreendedores de todo o país, o curso ensina em sete passos como impulsionar negócios, com dicas do experiente Eduardo Maya – graduado pelo renomado Le Cordon Bleu, do Canadá, idealizador do concurso Comida di boteco (1999-2013), do Projeto Aproxima (desde 2013), da Pitza 1780, além de gestor do Centro Culinário Eduardo Maya na Savassi, há 20 anos – e de especialistas em harmonização, atendimento, gestão e ambientação.

“Acredito na cultura de boteco, em nosso legado e que ainda temos muita coisa para fazer neste setor. Por isso, pensamos no curso como forma de impulsionar esse mercado e incluímos dois dias de participação presencial que são uma verdadeira consultoria para os alunos”, conta Eduardo Maya. Durante esses dois dias de imersão, os participantes que têm a oportunidade de visitar cozinhas e estoques de estabelecimentos que deram certo, receber dicas individualizadas de Maya, experimentar cardápios que são referência, visitar a feira Aproxima, conhecer expositores e reunir informações que podem transformar seus negócios.